2033

 

Books

 

Music

 

All Hymns

 

Studies

 

Social

 

Q&A's

 

John 13

 

BQF

 

Biblical
Timeline

 

Email Sub

 

Bible
Reading

 

Download

   
©
EBF

NÃO MAIS SALVAÇÃO

Deus parou de salvar pessoas

21DE MAIO DE 2011

SÉRIE DE TRATADOS SOBRE VIVER NO DIA DO JULGAMENTO #2

"Nunca mais um pecador será tirado de uma vida de escuridão espiritual e será transladado para o reino de luz de Deus."

Ao salvar o último dos Seus eleitos, Deus encerrou a possibilidade de salvação para as pessoas não salvas do mundo ao fechar a porta do céu em 21 de maio de 2011. Desse ponto em diante, nenhuma pessoa em lugar algum do mundo se tornou salva. Uma vez que Deus fechou a porta do céu (uma porta espiritual que nenhum homem jamais poderia ver enquanto estivesse aberta: nem poderiam ver uma vez que estivesse fechada), a condição espiritual de cada pessoa foi permanentemente fixada e estabelecida. As seguintes Escrituras agora entraram em vigor:

Apocalipse 22:10-11 E ele me disse: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque o tempo está próximo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem é sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

Nunca mais um pecador será tirado de uma vida de escuridão espiritual e será transladado para o reino de luz de Deus. Depois de milhares de anos enviando o evangelho ao mundo para encontrar e salvar pecadores perdidos, o plano de Deus estava finalmente cumprido. O tempo do julgamento havia chegado sobre o mundo. E o julgamento foi que não haveria mais salvação para a humanidade. Durante o Dia do Julgamento (que é um período prolongado de tempo começando em 21 de maio de 2011, e de acordo com muitas evidências bíblicas muito bem pode concluir no ano de 2033), os não salvos permanecerão não salvos e os salvos permanecerão salvos. A condição espiritual de ninguém pode ser alterada.

Pergunta: Como você pode dizer que Deus parou de salvar pessoas naquela data de 21 de maio de 2011? Eu pensei que enquanto o mundo continuasse, Deus sempre salvaria as pessoas?
Resposta: Para que possamos entender corretamente o que Deus fez ao fechar a porta do céu em 21 de maio de 2011, precisamos ter uma compreensão geral do programa de salvação de Deus. De acordo com a Bíblia, todo ser humano é culpado diante de Deus e merece a pena de morte por nossos pecados contra Ele. Como todos os homens são pecadores e nenhum é justo, nenhum homem poderia fazer boas obras o suficiente para ganhar a salvação ou fazer com que Deus os salvasse. No entanto, Deus graciosamente decidiu salvar uma parte da humanidade (um remanescente do todo) que foi escolhida por Ele apenas como resultado de Seu bom prazer. Deus selecionou essas pessoas para obter a salvação antes que qualquer uma delas nascesse. O programa do plano de eleição de Deus foi realizado ao longo da história do mundo e, finalmente, foi concluído na data de 21 de maio de 2011.

DEUS É SOBERANO SOBRE QUEM ELE SALVA

A Bíblia revela a completa soberania de Deus na questão daqueles que Ele decidiu salvar:

Efésios 1:4-5 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para filhos de adoção, por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

A Bíblia também se refere a essas pessoas “escolhidas” como os “eleitos” de Deus.

1 Pedro 1:2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai,…

Lemos que os nomes dessas pessoas eleitas foram registrados por Deus em um livro:

Apocalipse 13:8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Claro que não há um livro real com os nomes dos eleitos escritos. Esta é uma figura de linguagem dada para nos ensinar que Deus é Aquele que há muito tempo selecionou todos que Ele pretendia salvar de cada geração da humanidade. Este processo de eleição aparece novamente no livro de Romanos:

Romanos 9:11-13 (Porque, não tendo os filhos ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, permanecesse, não por obras, mas por aquele que chama), foi-lhe dito: O mais velho servirá ao mais novo, como está escrito: Amei a Jacó, mas odiei a Esaú.

Antes que qualquer um dos meninos gêmeos fizesse qualquer bem ou mal, Deus determinou amar Jacó e odiar Esaú. Perdoar os pecados de Jacó, mas não perdoar os pecados de Esaú. A declaração do Senhor a respeito desses meninos gêmeos nos fornece um excelente exemplo de como o programa de eleição de Deus funciona. Já que Jacó foi escolhido (e Esaú não foi escolhido) antes mesmo de eles nascerem, isso mostra de uma forma surpreendente que as boas ações ou más obras de uma pessoa não têm nada a ver com se ela é ou não um recipiente da graça de Deus. É por isso que a Bíblia diz que Deus escolhe de acordo com Seu próprio prazer.

O Senhor, sabendo que algumas pessoas diriam que escolher um para amar e outro para odiar não era justo, continuou respondendo a esse tipo de acusação um pouco mais adiante, em Romanos, capítulo 9:

Romanos 9:14-15 Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum. Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e terei compaixão de quem eu tiver compaixão.

O ensino bíblico sobre eleição revela Deus como um rei soberano na questão de exatamente quem Ele determinou salvar. Deus não se desculpa por eleger certos para se tornarem salvos. Afinal, se todos os homens recebessem sua devida recompensa, então ninguém se tornaria salvo; todos nós pereceríamos e seríamos destruídos pela ira de Deus.

A história humana pode ser corretamente entendida como o período de tempo que Deus deu à vida na Terra para existir com o único propósito de Deus executar Seu plano de salvação (para os eleitos) e Seu plano de julgamento (para todos os não eleitos). O período de tempo que Deus deu à humanidade para ser salva chegou ao fim em 21 de maio de 2011. Foi naquele momento que o Senhor encontrou cada um de Seu povo eleito: todos aqueles predestinados a obter a salvação antes do mundo começar. Desde 21 de maio de 2011, entramos no período do julgamento de Deus neste mundo por causa de nossos pecados contra Ele. Estamos todos vivendo mente neste Dia do Julgamento.

DEUS TAMBÉM É SOBERANO QUANDO SALVA

Deus determinou completar Sua obra salvadora dos eleitos durante um período de tempo ao qual Ele se referiu na Bíblia como o “Dia da Salvação”. Uma vez que esse prolongado “dia espiritual” chegasse ao fim, assim também aconteceria a salvação:

2 Coríntios 6:2 (Porque diz: Ouvi-te no tempo aceitável, e socorri-te no dia da salvação. Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação.)

O tempo aceitável, o dia da salvação, é também o que Jesus falou no evangelho de João:

João 9:4 Importa que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

A obra a que Cristo se refere são as obras de salvação que o Pai lhe deu para fazer:

João 6:29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Claro que não devemos perder a advertência óbvia que João 9:4 está nos dando, de que o dia terminaria e quando isso acontecesse a obra do Senhor Jesus Cristo (de salvação) não seria capaz de ser realizada na noite que se seguiria. Durante esse intenso período de escuridão espiritual que se segue à Grande Tribulação, o Senhor Jesus Cristo não está mais realizando a obra de salvar pecadores. A luz do evangelho no que diz respeito à salvação se apagou por todo o mundo.

Mateus 24:29 Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados.

Infelizmente, de acordo com o plano de Deus, o dia da salvação terminou em 21 de maio de 2011 (junto com o período da Grande Tribulação e a chuva serôdia) e a noite espiritual chegou ao mundo.

BUSCANDO AO SENHOR ANTES QUE O DIA DA IRA CHEGUE

Foi durante o período de tempo conhecido como o “Dia da Salvação” que Deus encorajou os pecadores a virem a Ele e clamar por misericórdia, na esperança de que pudessem ser um daqueles eleitos. A passagem a seguir é típica desse tipo de encorajamento:

Sofonias 2:2-3 Antes que o decreto produza, antes que o dia passe como a palha, antes que a ira ardente do SENHOR venha sobre vós, antes que o dia da ira do SENHOR venha sobre vós. Buscai ao SENHOR, todos os mansos da terra, que tendes feito o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.

Observe, em Sofonias 2:2-3, Deus ordena ao homem que busque ao Senhor “ANTES que o dia da ira do Senhor venha sobre vocês”. É durante o tempo anterior ao derramamento de Sua ira que Deus é gracioso, misericordioso e gentil para com os pecadores (se eles forem um de Seus eleitos). Mas a forte e inconfundível implicação é que, uma vez que o dia de Sua ira venha a passar, não haverá tal gentileza mostrada aos pecadores. Deus tem sido muito claro em toda a Bíblia que o Dia do Julgamento não é um momento para buscar a Deus por salvação. Uma vez que o Dia do Julgamento chega (e chegou), então não há mais misericórdia concedida, nenhuma graça adicional estendida e nenhuma compaixão adicional concedida àqueles que transgrediram a lei de Deus.

Tiago 2:13 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não usou de misericórdia;

O dia da salvação esteve em vigor durante os 1955 anos da era da igreja (33 d.C. até 1988 d.C.). Então, após as primeiras 2300 manhãs noite do período da grande tribulação, mais uma vez em setembro de 1994 Deus começou a evangelizar o mundo com o que a Bíblia chama de chuva serôdia. Durante esta pequena estação de cerca de 17 anos, Deus levaria ao clímax Seu programa de salvação salvando uma grande multidão de pessoas das nações do mundo. Deus abriu as Escrituras no início da grande tribulação para revelar muitas verdades. Incluídas nisso estavam as informações sobre "tempo e julgamento".

A Bíblia revelou uma linha do tempo que incluía as datas para o fim da era da igreja (21 de maio de 1988) e a data para o início do Dia do Julgamento (21 de maio de 2011). Deus moveu-se em Seu povo para transmitir a mensagem de 21 de maio de 2011, Dia do Julgamento, para toda a Terra, e esta mensagem de julgamento que se aproximava foi usada por Deus para aplicar a obra expiatória de Cristo a um grande número de pessoas em toda a Terra. A Bíblia indica que Deus salvou mais pessoas no curto período da chuva serôdia do que em toda a história anterior.

Apocalipse 7:9,13-14 Depois disto olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e diante do Cordeiro, trajando vestiduras brancas, e com palmas nas mãos; 13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que estão vestidos de vestiduras brancas, quem são? e de onde vieram? 14 E eu lhe disse: Senhor, tu sabes. E ele me disse: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes, e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Finalmente, em 21 de maio de 2011, o período da Grande Tribulação terminou, e a chuva serôdia chegou ao fim. A essa altura, todos os cativos eleitos foram libertos por Cristo. A Palavra de Deus agora havia cumprido seu propósito de encontrar todas as ovelhas perdidas da casa de Israel. Todos os eleitos, escolhidos para se tornarem salvos antes do mundo começar, agora haviam se tornado salvos. O dia da salvação havia acabado.

DEUS FECHA A PORTA DO CÉU

Não há dúvida de que a Bíblia ensina claramente que Deus fechará a porta do céu no Dia do Juízo:

Lucas 13:24-25 & 28 Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. 25 Quando o dono da casa se tiver levantado e cerrado a porta, e vós começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e ele, respondendo, vos disser: Não sei donde sois; 28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.

Vemos por esse relato que, uma vez que o Mestre se levantou para fechar a porta, Ele nunca mais a abriu. Os apelos daqueles que estavam do lado de fora da porta não O persuadiram a reverter Sua decisão e abrir a porta. E as pessoas que se encontravam do lado de fora da porta nunca têm permissão para entrar a partir de sua posição de estarem do lado de fora.

Apocalipse 22:14-15 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Porque fora estão os cães, e os feiticeiros, e os fornicadores, e os assassinos, e os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira.

Novamente, foi em 21 de maio de 2011 que Deus fechou a porta do céu. Ele podia fazer isso agora, já que todas as pessoas que Cristo se obrigou a salvar (ao morrer por seus pecados desde a fundação do mundo) agora tinham se tornado salvas. Uma vez que todos os eleitos estavam seguros no reino de Deus, a porta foi fechada! Portanto, eles estavam tão seguros no reino de Deus por meio da salvação quanto Noé e sua família estavam seguros dentro da arca no dia em que o dilúvio começou.

Gênesis 7:11,13 e 16 No ano seiscentos da vida de Noé, no segundo mês, no dia dezessete do mês, naquele mesmo dia todas as fontes do grande abismo se romperam, e as janelas do céu se abriram. 13 No mesmo dia entraram Noé, e Sem, e Cam, e Jafé, filhos de Noé, e a mulher de Noé, e as três mulheres de seus filhos com eles, na arca; 16 E os que entraram, macho e fêmea de toda a carne entraram, como Deus lhe ordenara; e o SENHOR o encerrou ali.

A Bíblia une o dilúvio dos dias de Noé e 21 de maio de 2011, que ocorreu exatamente 7.000 anos depois (4.990 a.C. + 2.011 = 7.001 – 1 = 7.000). Como 21 de maio de 2011 foi o último dia do período da Grande Tribulação e também caiu 7.000 anos precisamente da data do dilúvio, e como também tinha a data subjacente do calendário hebraico do 17º dia do 2º mês (que correspondia precisamente ao dia em que Deus fechou a porta da arca e trouxe o dilúvio para devastar o mundo), podemos ter certeza de que Deus colocou Sua mão em 21 de maio de 2011, como o dia em que a porta do céu foi fechada para os habitantes não salvos da terra.

Não nos surpreende que muitos hoje disputem com Deus sobre Seu ato de fechar a porta do céu neste mundo. Na verdade, isso está de acordo com a natureza da humanidade. Sempre que Deus faz um decreto soberano, podemos esperar que o homem de mente natural discuta com Ele sobre isso. Os homens fazem isso o tempo todo a respeito do programa de eleição de Deus a respeito de quem Ele salva; e agora os homens estão fazendo a mesma coisa a respeito de quando Deus faz a poupança.

O fechamento da porta do céu é uma ação realizada por Deus de acordo com Sua vontade perfeita e soberana. Se Deus abre algo (como Ele abriu o portão do céu para salvar uma grande multidão da Grande Tribulação), o homem não pode fechá-lo. Da mesma forma, se Deus fecha algo, nenhum homem pode abri-lo.

Apocalipse 3:7… aquele que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre;

Os verdadeiros crentes são apenas homens. Não somos nós que determinamos os tempos e as estações do programa de salvação de Deus, nem determinamos quando esses tempos e estações concluirão em julgamento. Quando se trata da porta do céu, o filho de Deus é simplesmente um porteiro:

Salmo 84:10…Prefiro estar à porta da casa do meu Deus do que habitar nas tendas da perversidade.

A Bíblia revela que Deus é o Único que possui o poder e a autoridade necessários para fazer esses tipos de decretos impressionantes. É a Bíblia que insiste que a porta do céu está agora fechada para todos os habitantes não salvos da terra. Portanto, esse ensinamento vem Daquele que emite os decretos para os porteiros e não para os próprios porteiros humildes.

O criança de Deus, vivo e permanecendo na terra no Dia do Julgamento, só pode cumprir seu papel de um humilde porteir ao receber instruções da Palavra de Deus, a Bíblia. É a Bíblia que indica e confirma que o plano de salvação de Deus terminou em 21 de maio de 2011. É a Bíblia que declara que Deus trouxe para acontecer naquele dia um julgamento terrível e terrível, o julgamento de fechar a porta do céu. Este julgamento encerrou a obra de Cristo de salvar pecadores: um julgamento que o homem não podia ver com seus olhos físicos e, portanto, neste momento é um julgamento espiritual. Há uma forte probabilidade de que o julgamento agora sobre o mundo continue por 22 anos reais / 23 inclusive e conclua no ano de 2033.

A ESPERANÇA QUE DEUS PERMITE À HUMANIDADE NO TEMPO DO JULGAMENTO FINAL

Pergunta: Você está dizendo então que não há mais esperança para as pessoas serem salvas?
Resposta: Novamente, devemos deixar bem claro que Deus não está mais salvando pecadores ativamente. Ele terminou essa obra. Lembre-se de que João 9:4 afirma: “a noite vem quando ninguém pode trabalhar”. Cristo não salvará alguém hoje que não esteja salvo no momento. A Bíblia indica que a condição espiritual de cada pessoa está agora eternamente fixada.

Lucas 16:26 E além de tudo isso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os que querem passar dali para nós.

Pergunta: Então você está dizendo que toda esperança se foi?
Resposta: Durante este tempo de julgamento sobre o mundo, a única esperança que a Bíblia permite é a esperança de que talvez Deus tenha salvado uma pessoa antes de fechar a porta do céu em 21 de maio de 2011; isto é, se uma pessoa não fazia parte de nenhuma igreja e ouviu a mensagem da Bíblia, então ela pode esperar que Deus a tenha salvado antes de fechar a porta do céu. Uma pessoa com esta esperança em mente pode ir a Deus e dizer: "Ó Pai, tendo tido misericórdia (antes de 21 de maio), tenha misericórdia."

Pergunta: E se uma pessoa fizesse parte de uma igreja?
Resposta: Essa é uma questão diferente. Deus encerrou a era da igreja e ordenou que Seu povo deixasse as igrejas. Deus já não estava realizando a obra de salvação nas igrejas durante os 23 anos de julgamento sobre elas (21 de maio de 1988 a 21 de maio de 2011) e, portanto, qualquer um que permanecesse na igreja antes de 21 de maio de 2011 não poderia ter sido salvo enquanto estava lá. Espiritualmente, isso foi terrível para eles, mas as coisas pioraram ainda mais quando o julgamento passou das igrejas para o mundo (em 21 de maio de 2011); naquele momento, a condição de "nenhuma salvação" (que estava exclusivamente nas igrejas) se expandiu para incluir o mundo inteiro. Tragicamente, isso significa que as pessoas nas igrejas não poderiam ter sido salvas durante o período glorioso do derramamento da chuva serôdia e agora, no Dia do Julgamento, não podem ser salvas de forma alguma, já que Deus encerrou Seu programa de salvação. A única coisa que a Bíblia permite em relação aos que estão nas igrejas é uma oração na qual eles podem pedir a Deus que o cálice da ira seja removido deles.

Mateus 26:39 … Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

DEUS NOS ORDENA ALIMENTAR SUAS OVELHAS!

Pergunta: Esta é uma informação muito preocupante. Se não há esperança de salvação, por que você está compartilhando isso com as pessoas?
Resposta: Você está fazendo uma boa pergunta. Há pelo menos três razões pelas quais um verdadeiro crente deseja compartilhar essas coisas com os outros: Primeiro, Deus nos ordena a alimentar Suas ovelhas; isto é, a maioria das pessoas eleitas que Deus salvou durante o período da Grande Tribulação (a grande multidão) ainda estão vivas e vivendo na Terra neste tempo de julgamento. Como não temos ideia de quem são essas pessoas, devemos compartilhar o ensino da Bíblia abertamente com todos. As coisas que estamos compartilhando são verdadeiras para a Palavra de Deus, e é o compartilhamento da verdade que nutre e alimenta espiritualmente as ovelhas de Deus. Segundo, a última coisa que muitas dessas pessoas ouviram da Bíblia foi que 21 de maio de 2011 seria o Dia do Julgamento do mundo. Queremos que os eleitos saibam exatamente a maneira pela qual Deus está julgando ativamente o mundo.

Em terceiro lugar, Deus ordena que Seu povo não fique em silêncio, mas publique essas coisas. O Senhor usa a Babilônia como uma imagem do mundo sob Sua ira e diz em Jeremias 50:

Jeremias 50:2 Anunciai entre as nações, e publicai, e arvorai um estandarte; publicai, e não oculteis; dizei: Babilônia foi tomada,

   

Para mais informações visite:
Ebiblefellowship.org
ebible2.com
facebook.com/ebiblefellowship
youtube.com/ebiblefellowship1
Contate-nos no email: 
info@ebiblefellowship.org

Ou escreva-nos para:
E Bible Fellowship,
PO Box 1393 Sharon Hill, PA 19079 USA

eBible Fellowship Links

Spotify icon Facebook icon ouTube icon X icon Instagram icon Tiktok icon Discord icon Quora icon Twitch Tv icon Reddit icon Vimeo icon Tumblr icon Odysee icon Truth Social icon Linkedin icon Rumble icon Gab icon DAILYMOTION icon Kick icon Trovo icon Dlive icon

Address:
E Bible Fellowship
P.O. Box 1393
Sharon Hill, PA 19079-0593 USA
Contact Us:
Info@eBibleFellowship.org

© eBibleFellowship